Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mais dois cursos do PRONATEC são concluídos no município de Paranhos

Presentes ainda os pais do prefeito Júlio Cesar de Souza, o senhor Irani de Souza e Cleuza de Souza que estavam em visita ao município.

Jaime Mel

28 de Dezembro de 2013 - 10:25

Aconteceu no último dia 17 de Dezembro de 2013 no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Vila Nova e Centro de Convivência do Idoso o encerramento dos cursos de Montador e Reparador de Computador e Operador de computador, totalizando 22 formandos.

Com o encerramento destes cursos, encerram-se as atividades do PRONATEC do ano 2013. Compareceram ao evento, o vice-prefeito Donizete Aparecido Viaro, os vereadores, Fidêncio Moraga e Nilson Vanderley Marques (Coruja), a gestora municipal da política de assistência social Rosimeire Carvaes, a interlocutora municipal do PRONATEC, assistente social Ana Lúcia Schirmer, a coordenadora dos cursos do SENAI em Paranhos Milena, os instrutores locais de ambos os cursos Rodrigo Zwicker e Adriano Novaes.

Presentes ainda os pais do prefeito Júlio Cesar de Souza, o senhor Irani de Souza e Cleuza de Souza que estavam em visita ao município. Em suas falas todas as autoridades frisaram sobre a importância do Programa de acesso ao Ensino Técnico e Emprego/PRONATEC no município, e sobre a falta de mão de obra qualificada no município de Paranhos atualmente.

O vice-prefeito Donizete e o pai do prefeito Irani, destacaram que ações como o PRONATEC é que a atual administração busca para o município de Paranhos, colocando ainda a administração a disposição para apoiar as propostas de 2014.

A gestora Rosemeire Carvaes destacou o prejuízo que Paranhos teve em não realizar o TERMO DE ACEITE ao PRONATEC no ano de 2012, o que impossibilitou tais ações deste o início do ano de 2013 sendo possível realização dos cursos apenas no final do segundo semestre, consequentemente o programa atendeu menos alunos do que se esperava, 118 matrículas.

A interlocutora municipal Ana Lúcia falou da proposta PRONATEC/2014/2015, sendo que o aluno poderá acessar sua ficha de pré- matrícula no site oficial da prefeitura, anexar os documentos necessários e entregar no CRAS ou na Secretaria de Assistência Social.

São mais de 30 cursos a disposição da população paranhense para 2014 e 2015. A interlocutora anunciou já a pactuação de 380 vagas para 2014. “O prejuízo que tivemos foi suficiente, agora nos resta correr atrás do prejuízo e mãos a obra, para alcançar a meta desejada pelo prefeito Júlio Cesar que é capacitar no mínimo 500 pessoas entre 2014 e 2015 pelo PRONATEC”.