Sidrolandia
Mais um projeto movimenta a Escola Santiago Benites em Paranhos
O projeto será desenvolvido durante o mês de agosto, reunindo os pais na escola para assistir a palestra Motivacional Pais e filhos
Jaime Mel/Região News
10 de Agosto de 2010 - 07:24
A Escola Santiago Benites, está desenvolvendo o Projeto: PAIS MOTIVADOS PELA EDUCAÇÃO, sob a orientação da direção, coordenação pedagógica e todos os professores do Ensino Fundamental I e o Ensino Médio. O projeto será desenvolvido durante o mês de agosto, reunindo os pais na escola para assistir a palestra Motivacional Pais e filhos, ministrada pela professora Wanderléa Catto. A primeira palestra foi iniciada dia 30 de julho com os pais da turma dos 6⁰ anos e a segunda palestra aconteceu no dia 06 de agosto com as turmas dos 8⁰ anos e os demais anos acontecerão durante todo o mês de agosto.
A palestra motivacional visa buscar melhor relacionamento dos pais com os filhos, para que haja uma parceira da família na escola, com o intuito de resgatar os valores familiares como: respeito, amor, ética, solidariedade e principalmente o amor entre os pais e filhos.
A Educação só será completa, quando a família e a escola formarem uma equipe, pois é fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios.
Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.
Portanto, pais e educadores necessitam serem grandes fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano.
O diretor Leandro Carlos de Oliveira, falou sobre o Projeto:
Este projeto veio de encontro com as maiores necessidades no âmbito escolar e que a família e a escola precisam criar, através da educação uma força para superar as suas dificuldades construindo uma identidade própria e coletiva, atuando juntas como agentes facilitadores do desenvolvimento pleno do educando, desta forma parabenizo os coordenadores pedagógicos e os professores pela iniciativa deste projeto que com certeza, como dizia Paulo Freire: Não se pode falar em educação sem amor. Enfatizou o Diretor.