Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Manifestações se espalham e campus de universidade da Capital é ocupado

De acordo com a assessoria da universidade, movimento estudantil ocupou toda o campus e as aulas foram suspensas nesta terça-feira.

Correio do Estado

08 de Novembro de 2016 - 10:00

As manifestações de estudantes contra medidas do Governo Federal que definem teto de gastos para Saúde e Educação continuam se espalhando pelo Estado, e na noite de ontem o campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande foi ocupado.

De acordo com a assessoria da universidade, movimento estudantil ocupou toda o campus e as aulas foram suspensas nesta terça-feira. Ainda não há detalhes sobre quantos alunos participam do protesto.

Assim como ocorre em várias cidades do Brasil, o foco dos estudantes, segundo a UEMS, não é a universidade e sim as ações do Governo Federal.

NO ESTADO

Ontem, mais um campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas foi ocupado. De acordo com informações da direção da UFMS, o grupo de alunos que ocupou os dois campus é pequeno, uma média de 60, em um universo de quase dois mil estudantes. O campus I da universidade já estava ocupado desde a semana passada.

Outro local de ocupação no Estado que gerou até suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a UEMS de Paranaíba, que continua sem aulas por conta das manifestações.