Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Manifestantes da Telexfree bloqueiam acessos ao aeroporto de Brasília

A Telexfree também continua impossibilitada de realizar novos cadastros de divulgadores, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Uol

24 de Julho de 2013 - 08:45

Cerca de 150 manifestantes fecharam na manhã nesta terça-feira (23) as vias de acesso ao aeroporto de Brasília, causando congestionamento no local. O protesto ocorre em apoio a empresa Telexfree, que teve as atividades bloqueadas pela Justiça após acusação de prática de pirâmide financeira.

A Telexfree também continua impossibilitada de realizar novos cadastros de divulgadores, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. As pistas ficaram totalmente fechadas por cerca de 30 minutos, tendo parte do tráfego liberado após acordo dos manifestantes com policiais que acompanhavam o protesto.

Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP, na sigla em inglês). Porém, segundo a acusação da Justiça, isso seria apenas uma fachada.

A empresa é investigada por indícios de formação de pirâmide financeira, modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.