Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 9 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Manutenção em bomba do super poço deixa parte alta da cidade sem água

O corte vai afetar todo o município durante todo o dia e ocorre de forma alternada.

Marcos Tomé/Região News

25 de Outubro de 2012 - 08:54

A Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) inicio ontem à tarde, por volta das 14 horas, a substituição de uma bomba que fica instalada no super poço localizado no Bairro Jandaia, ao lado do da sede do Ministério Publico Estadual. O equipamento esta sendo substituído de forma preventiva, após técnicos terem detectado falhas em seu funcionamento.

Marcelo Piell Martins, supervisor da unidade de Sidrolândia, acompanhado do gestor técnico da GESUL, Tiago Gonsalves Morais, visitaram a sede do jornal eletrônico região News na manhã de hoje para falar sobre o caso. Segundo Marcelo, os trabalhos de substituição estão programados para serem conclusos nesta quinta-feira por volta das 12 horas, más, acredita-se que esta previsão deve ser antecipada em decorrência não haver tido nenhum imprevisto até o momento.

Falta de água

Alguns bairros, principalmente os da parte alta da cidade como; Jardim do Sul, Carinhosa, Jardim Alfa, Santa Marta, Cascatinha I e II, já estão sem o abastecimento de água desde as 8 horas de hoje. O corte vai afetar todo o município durante todo o dia e ocorre de forma alternada.

Marcelo explica que conforme os serviços vão avançando, aos poucos o fornecimento vai sendo reestabelecido, em outros casos, como por exemplo, o complexo de Bairros do São Bento, o fornecimento terá de ser interrompido para garantir abastecimentos dos Birros da parte alta.

“Durante todo o dia nossa equipe estará monitorando, ora um Bairro, outrora outro e assim, na medida do possível, vamos atendendo a todos. Pedimos para que os munícipes não desperdicem agua, racione para que não tenha maiores transtornos, principalmente os que moram nos Bairros da parte alta”, comenta.

A Sanesul esta trabalhando com apenas 40% de sua capacidade total que é de 380 metros cúbicos de agua por hora. 20 técnicos da empresa de saneamento foram alocados dos municípios de Aquidauana, Camapuã e Jardim para Sidrolândia e trabalham na substituição do equipamento.