Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Maracaju recebe Festival Internacional de Enduro neste sábado

A prova é uma seletiva para o Campeonato Pan-americano 2013, que acontece em outubro no Uruguai, e também observatória para o Campeonato Mundial

Campo Grande News

03 de Julho de 2013 - 13:10

Acontece neste sábado (6) em Maracaju o Festival Internacional de Enduro, que irá reunir cavaleiros e amazonas do Brasil, França e Uruguai. A largada está marcada para às 6 horas no Haras Engenho. A prova é uma seletiva para o Campeonato Pan-americano 2013, que acontece em outubro no Uruguai, e também observatória para o Campeonato Mundial (WorldEquestrian Games - WEG), que acontece em 2014 na França.

Este é o segundo ano que o Engenho participa da seletiva internacional de enduro equestre, após 12 anos promovendo competições da categoria. Com a chancela da Federação Equestre Internacional (FEI), Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Sul Matogrossense de Hipismo (FSMH), o Festival Internacional de Enduro vai promover provas nas modalidades Velocidade Livre (80kms e 120kms FEI – observatória WEG 2014/ 80kms e 60kms CBH - seletiva Campeonato Pan-americano 2013) e Velocidade Controlada (15kms e 40kms Estadual).

Estão sendo esperados cerca de 100 participantes de diversas regiões do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), além da França e Uruguai. O Estado é hoje o terceiro maior produtor nacional com uma criação de alta qualidade, acumulando prêmios e grandes reprodutores.