Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Maradona aponta Brasil como favorito para vencer a Copa de 2014

Maradona considera que Grondona, de 81 anos, o enganou e foi um dos responsáveis pela sua demissão do cargo de treinador da seleção argentina.

Uol

31 de Agosto de 2013 - 08:35

O ex-jogador Diego Maradona apontou o Brasil como favorito para vencer a Copa do Mundo de 2014. Para o ex-camisa 10 da seleção argentina, o fator casa e o desempenho irregular das seleções europeias devem conspirar a favor dos pentacampeões mundiais. Técnico da Argentina no Mundial de 2010, o ídolo ainda aproveitou a oportunidade para criticar a AFA (Associação de Futebol da Argentina), comandada por seu desafeto Julio Grondona.

"O Brasil não terá adversários pela a Copa do Mundo. Vimos na Copa das Confederações, os europeus têm um baixo o nível quando se joga na América do Sul", analisou Maradona em entrevista cedida na cidade de General Alvear, que fica cerca de mil quilômetros de Buenos Aires. Segundo o ex-craque, nem a boa fase de Messi pode ajudar a Argentina a rivalizar com a seleção brasileira.

"Sem dúvida que os jogadores argentinos fazem o que podem, mas o problema é nos líderes. Não pode ser que tenhamos o Grondona há mais de 700 anos, com idade para não deixar surgir uma outra ideia", apontou.

Maradona considera que Grondona, de 81 anos, o enganou e foi um dos responsáveis pela sua demissão do cargo de treinador da seleção argentina. "É uma máfia. O futebol do país está morrendo pouco a pouco", completou.