Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Marçal comemora inclusão de Sidrolândia e Ponta Porã para UPAs

O próximo passo diz respeito às prefeituras, que precisam elaborar os projetos exigidos para liberação dos recursos.

DE BRASILIA

20 de Agosto de 2013 - 16:32

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) comemorou a inclusão de Sidrolândia e Ponta Porã no programa de expansão das UPA (Unidades de Pronto Atendimento).  O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, após a gestão feita em prol do Mato Grosso do Sul junto ao Congresso Nacional e a Pasta.

Segundo o parlamentar, essas são apenas mais duas de muitas outras que podem ser agregadas ao longo das próximas etapas. As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.

“Essas unidades fazem parte da estratégia de atendimento ligadas ao serviço do SAMU, o que deve organizar o procedimento e dar agilidade ao serviço de saúde oferecido a população”, enfatizou Marçal.

O próximo passo diz respeito às prefeituras, que precisam elaborar os projetos exigidos para liberação dos recursos. O deputado colocou seu gabinete, em Brasília, à disposição dos administradores municipais para mais informações.