Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Marcos Roberto pede a retirada de rede de energia elétrica de alta tensão no P.A Eldorado II

Segundo o vereador, a rede contém fiação antiga que se rompe freqüentemente, causando danos aos pequenos produtores

Assessoria de Imprensa

22 de Outubro de 2013 - 16:37

O vereador Marcos Roberto (PROS) encaminhou indicação ao Poder Executivo, solicitando a imediata retirada de uma rede de energia elétrica de alta tensão, que contém 22 postes com fiação antiga, que frequentemente se rompem, causando danos aos pequenos proprietários rurais da região do P.A Eldorado II, na Travessa 6 (Chapecó) grupo Fetagri.

Marcos Roberto afirmou que o objetivo da presente indicação é assegurar a atenção do Poder Público para uma situação grave, que coloca a vida de várias famílias em risco permanente na referida região. “Se trata de uma rede de energia elétrica velha, com mais de 30 (trinta) anos de uso e uma fiação que não suporta a carga elétrica de 3.000,00 kWh, portanto, os rompimentos dos mesmos (fios) são constantes e ainda passam sobre 12 (doze) lotes, próximos a casas e mangueiros que são utilizados para retirar leite e vários outros fatores que se agregam a este perigo, causando vários danos aos produtores e ao meio ambiente”, enfatizou o vereador.

O vereador Marcos Roberto, que visitou a região e constatou a gravidade do problema, pediu ao prefeito Ari Basso para exigir dos órgãos responsáveis, Enersul ou INCRA, a ação imediata para resolver essa situação. “Esperamos a imediata ação de retirada por parte de quem é realmente responsável por esta rede de energia elétrica”.