Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 6 de Julho de 2022

Sidrolandia

Marginais promovem arrastão no Eldorado e já fizeram 15 vitimas na região

Os marginais estariam circulando em dois veículos (um Corsa e um Pampa, usado para o transporte dos objetos furtados).

Redação/Região News

24 de Fevereiro de 2022 - 16:41

Marginais promovem arrastão no Eldorado e já fizeram 15 vitimas na região
Até agora foram pelo menos 15 ocorrências, três registradas nesta quinta-feira. Foto: Arquivo/RN

Há 10 dias o sentimento predominante entre os moradores do Assentamento Eldorado, núcleos do Bafo e da iIha é de apreensão e revolta diante da onda de furtos que ocorre na região que se ressente de policiamento. Até agora foram pelo menos 15 ocorrências, três registradas nesta quinta-feira. Há suspeita que as investidas criminosas foram praticadas pelo mesmo grupo.

Os marginais estariam circulando em dois veículos (um Corsa e um Pampa, usado para o transporte dos objetos furtados). Embora circulem versões desencontradas, uma das mais decorrentes, é que os ladrões procuram agir em casas onde os moradores estão ausentes. Onde encontram alguém presente, se apresentam como vendedores de rede.

Uma das vítimas, que por razões de segurança não terá a identidade divulgada, mora no travessão de acesso a ilha. Os marginais estiveram na casa dela sexta-feira passada. Aproveitaram que ela e o marido tinham saído, para fazer a limpa. Levaram o aparelho de tv, aspirador de pó ainda na caixa; cafeteira, botijão de gás, uma fritadeira elétrica, dentre outros itens.

No domingo, ladrões estiveram na Estância Lagoa Nova, região do Capão Bonito, de onde levaram a bomba, cabos e o disjuntor do poço artesiano. Mãe e filha também foram alvo dos ladrões. Eles aproveitaram uma tarde que tinham saído de casa para levar o que puderam da casa.