Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Maria Viana estará em Brasília em busca de reajuste do FPM para de Deodápolis

A ação visa reajustar em 2% o repasse do FPM (Fundo de participação dos municípios).

Assessoria da Prefeitura

24 de Março de 2014 - 09:30

A Prefeita Maria Viana participa nesta terça (25) da “Marcha dos Prefeitos” que ocorrerá em em Brasília organizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). A ação visa reajustar em 2% o repasse do FPM (Fundo de participação dos municípios). Todos os Prefeitos (a) contarão com o apoio do Presidente do Assomasul neste movimento que visa pedir apoio aos parlamentares na tentativa de garantir mais recursos visando investir em todos os municípios do Brasil.

Dados da Assomasul dão conta de que este é o primeiro encontro do movimento “Viva seu município”. “Segundo o Presidente da Assomasul o prejuízo neste mês em todos os municípios será de R$ 41 milhões em relação a fevereiro e isto nos deixa preocupados, pois nos coloca em uma situação de extrema urgência. Temos diversos setores que dependem muito destes repasses constitucionais, porem temos hoje que cobrar este reajuste pois estamos reféns da política econômica do Governo Federal!” destacou Maria Viana.

Neste primeiro encontro de 2014, a CNM e as entidades estaduais propõem o debate em torno da pauta anual e também sobre os próximos eventos do movimento, como a paralisação nas capitais, em abril, e a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio.