Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 1 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Maria Viana ressalta apoio do Senador Delcidio na viabilização dos recursos do PAC Funasa

Segundo a Prefeita Maria Viana, apoio do Senador Delcidio foi decisivo para que o município de Deodápolis não ficasse de fora deste projeto

Assessoria de Imprensa

03 de Outubro de 2013 - 10:35

O Senador Delcidio anunciou nesta semana que 33 municípios do MS foram comtemplados com os recursos do PAC Funasa, Programa de Aceleração do Crescimento do setor de saneamento, aos quais serão destinados R$ 93 milhões para as obras de saneamento das cidades. Para Deodápolis o montante será de R$ 1 milhão 360 mil reais.

Segundo a Prefeita Maria Viana, apoio do Senador Delcidio foi decisivo para que o município de Deodápolis não ficasse de fora deste projeto. “O Senador Delcidio sempre foi um grande amigo de Deodápolis e com estes recursos vamos poder dar inicio a diversos projetos de saneamento em nossa cidade, obras estas aguardadas por todos e que estamos procurando viabilizar desde o inicio de nossa administração. Obrigado ao Senador Delcidio que mais uma vez lembrou-se de Deodápolis!” destacou a Prefeita Maria Viana.

Segundo a publicação do Senador Delcidio, nesta próxima semana os técnicos da Funasa deverão vir ao município de Deodápolis para fazer as vistorias técnicas a fim de definir o montante final a ser liberador. Há indícios de que a Sanesul em algumas cidades estará a frente das obras através de uma parceria com as prefeituras, porem em Deodápolis ainda não esta confirmado o que poderá deixar as obras de saneamento a cargo do executivo.

Em pronunciamento, o Senador Delcidio enfatizou a importância dos recursos para as obras de saneamento em todas as 33 cidades contempladas. “Essa é mais uma grande vitória do trabalho conjunto dos senadores e deputados federais que representam Mato Grosso do Sul em Brasília, com o governo do estado”, comemorou o senador Delcídio do Amaral.

“Eu mesmo estive várias vezes com o deputado Vander Loubet (PT), tanto na Presidência da República quanto na direção nacional da FUNASA, mostrando a importância desses recursos para a melhoria da qualidade de vida da nossa população, porque investir em saneamento significa investir em saúde. Estou muito contente com o atendimento do nosso pedido”, acrescentou.  Da região, apenas Deodápolis e Glória de Dourados foram contemplados.