Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Maria Viana ressalta parceria com o Sindicato Rural no curso de confeiteiras

Para o presidente do Sindicato, Paulo Cardini, a oportunidade é única e deve ser bem aproveitada pelas alunas.

Assessoria

15 de Julho de 2013 - 10:39

Neste ultimo sábado (13), o Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura Municipal de Deodápolis realizou o encerramento do curso de confeiteiras. Na ocasião, 12 alunas receberam os certificados de conclusão do curso que foi oferecido pelo Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura Municipal e execução do SENAR.

Ao discursar, a Prefeita Maria Viana ressaltou a importância da parceria firmada para a realização do curso de qualificação que desta vez atendeu 12 mulheres que são beneficiarias do programa “Bolsa Família”.

“É uma grande alegria ver todas vocês aqui participando. Em campanha sempre ressaltei o compromisso de contribuir para que vocês mulheres pudessem receber cursos de qualificação e ao participar deste projeto, sinto que estou no caminho certo. Quero aqui ressaltar que sempre vou apoiar este tipo de iniciativa que contribui e muito para a melhoria da qualidade de vida de todas vocês minhas amigas” afirmou a Prefeita.

O curso foi ministrado pela Prof.ª Roselaine do SENAR de Campo Grande e durou cerca de 3 dias, tendo inicio na quinta (11) e termino neste sábado (13), totalizando 30 horas aulas de curso. Ao todo, as 12 alunas, aplicaram os seus conhecimentos adquiridos na execução de 18 receitas que foram provadas pelos convidados na manha deste sábado (13).

Para o presidente do Sindicato, Paulo Cardini, a oportunidade é única e deve ser bem aproveitada pelas alunas. “Eu estou muito feliz por ver que todas vocês aproveitaram ao máximo este curso. Esta oportunidade com certeza contribuirá e muito para que todas vocês possam ter uma renda extra. Quero ainda pedir que as apostilas não sejam esquecidas. Pratique o que aqui foi aprendido! Parabéns a todas vocês pela iniciativa!” ressaltou o mesmo.

Segundo dados do Sindicato, no próximo dia 23/07 será realizado em Deodápolis o curso de “Doma racional de equinos” pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR e com a Prefeitura Municipal.