Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Sidrolandia

Marina exonera assessora do Senado por fazer campanha

Ontem, ela participou de uma agenda oficial da senadora, em Bauru, no interior de São Paulo, com religiosos.

G1

30 de Julho de 2010 - 16:05

A coordenação de campanha da candidata à Presidência Marina Silva (PV) informou hoje, por meio de nota, que a assessora parlamentar no gabinete no Senado Jane Maria Villas Boas foi exonerada. Ontem, ela participou de uma agenda oficial da senadora, em Bauru, no interior de São Paulo, com religiosos.

Assinado pelo coordenador da campanha, João Paulo Capobianco, o comunicado frisou que o assessor Pedro Ivo de Souza Batista também foi exonerado. Apesar disso, o comunicado fez questão de ressaltar que tanto Batista quanto Jane estão em período de recesso parlamentar. Por isso, estariam liberados para participar de atividades eleitorais.

"Apesar de ambos estarem, portanto, em condição regular do ponto de vista funcional e legal, os dois servidores serão exonerados imediatamente", disse Capobianco. O recesso começou no dia 17 de julho e acaba na próxima segunda-feira.

Antes de Jane e Batista, já tinham sido exonerados os assessores parlamentares Bazileu Alves Margarido e Carlos Antônio Rocha Vicente. A nota ainda destacou que a própria Marina se licenciou do cargo de senadora para não "misturar seu mandato parlamentar com atividades partidárias."