Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mato Grosso do Sul terá Semana Estadual de Combate ao Câncer de Pele

Elegemos a semana em que estiver inserido o dia 24 de novembro por tratar-se do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele", informou Fernandes.

Portal ALMS

21 de Fevereiro de 2014 - 14:30

Na semana do dia 24 de novembro, Mato Grosso do Sul irá contar com ações que buscam conscientizar e combater o câncer de pele. A medida, sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (21), é fruto de proposição do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB).

“Elegemos a semana em que estiver inserido o dia 24 de novembro por tratar-se do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele", informou Fernandes.

A pretensão é esclarecer a população sobre a prevenção e apresentar medidas para combater o câncer de pele que, se diagnosticado no início, tem grandes chances de cura.

Pesca - Realizado desde 2010 no Balneário Municipal, sempre no terceiro sábado do mês de maio, o Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas "Sucuriu Fish", foi incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

O autor da matéria, deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), conta que "o torneio cresce e se destaca a cada edição".

Realizado pela APETL (Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas), presidida por Stênio Congro Neto, o evento atrai turistas e, conseqüentemente, fomenta o mercado.

Na mesma edição do Diário Oficial do Estado o Poder Executivo garante a inclusão do Taboadão Tucunaré, no Calendário Oficial de Eventos. O torneio de pesca esportiva de peixes tucunaré, realizado no município de Aparecida do Taboado, é considerado um dos maiores do Brasil nessa modalidade.

De acordo com o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), 1° secretário da Casa de Leis e proponente da medida, a realização do festival atrai à Aparecida do Taboado turistas que garantiram fomento à economia local, já que movimentaram o comércio e os setores hoteleiro e gastronômico, gerando benefícios para todos.

O Festival de Pesca do Tucunaré, popularmente conhecido como "Taboadão Tucunaré", será realizado anualmente no segundo fim de semana do mês de setembro.