Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mato Grosso do Sul vai sediar evento nacional sobre milho safrinha em novembro

O evento neste ano vai ter como tema a estabilidade e a produtividade e será realizado no auditório da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Agrodebate

10 de Outubro de 2013 - 09:25

A cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, vai sediar entre os dias 26 e 28 de novembro a 12ª edição do Seminário Nacional de Milho Safrinha.

O evento neste ano vai ter como tema a estabilidade e a produtividade e será realizado no auditório da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Vão participar pesquisadores, professores, técnicos, produtores e profissionais envolvidos com o cultivo do cereal.

O evento será promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) em parceria com duas unidades da Embrapa (Agropecuária Oeste e a Milho e Sorgo), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (Aeagran), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (Aeams), Grupo Plantio na Palha (GPP) e Sindicato Rural de Dourados.

A programação do evento conta com palestrantes de renome nacional na cultura do milho, envolvendo abordagens nas mais diversas áreas de conhecimento, de forma multidisciplinar e interdisciplinar.

Entre os temas, serão debatidos o cenário econômico da cultura, a situação da produção de milho safrinha no Brasil, os aspectos relacionados à ecofisiologia das plantas, tratos culturais da lavoura, a fitossanidade e a inclusão do milho safrinha nos sistemas integrados de produção.