Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Matrículas começam no dia 23 de janeiro na rede municipal de ensino

O retorno às aulas acontece no dia 5 de fevereiro, sendo que, a prefeitura tem 12 escolas disponíveis para atender a população de Sidrolândia,

Assessoria da Prefeitura

14 de Janeiro de 2014 - 10:52

As matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2014 nas escolas municipais iniciam no próximo dia 23 de janeiro. As escolas reabrem no dia 20. Já para o atendimento nos CMEIs, que atendem crianças de zero a três anos, reabre também no dia 20, a diferença é que começam atender ao público no dia 21, sendo que, as mães no ato da inscrição pode deixar o filho aos cuidados dos funcionários das escolas.

O retorno às aulas acontece no dia 5 de fevereiro, sendo que, a prefeitura tem 12 escolas disponíveis para atender a população de Sidrolândia, com cinco estabelecimentos de ensino na cidade e sete nos assentamentos.

As escolas municipais oferecem o ensino fundamental para as crianças e os adolescentes do município, do 1º ao 9º ano. No total as escolas atendem cerca de oito mil estudantes na rede pública de ensino, sendo cerca de 4.600 na cidade, 1.700 nos assentamentos e 1.700 crianças nos CMEIs. Além das escolas a prefeitura conta com oito CMEIs instalados no município, sendo sete na cidade e um no distrito de Quebra Coco, além de oito extensões de escolas nos assentamentos e aldeias.

A Secretária de Educação Alice Aparecida Rosa Gomes destacou que todas as providências para o recebimento das crianças estão sendo preparados pelos funcionários da secretaria, “estamos trabalhando intensamente para que nossos estudantes sejam bem recebidos, queremos que todos tenham um ótimo ano letivo”.