Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mediante propostas apresentadas, Servidores finalizam greve em Deodápolis

Na manhã desta quarta (24), a Prefeita Maria Viana reuniu-se com todos os Vereadores para discutir as propostas apresentadas pelo executivo

Assessoria

25 de Setembro de 2014 - 14:22

Terminou em Deodápolis a greve dos servidores públicos municipal idealizada pelo Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal). A decisão foi determinada pela Presidente do Sindicato, Irene Prates após a mesma receber no plenário do legislativo municipal as propostas enviadas pela Prefeita Maria Viana frente às solicitações da classe.

Antes da reunião com os servidores, todos os Vereadores estiveram reunidos com a Prefeita Maria Viana onde discutiram os termos das propostas que segundo a Prefeita atendem em parte as reinvindicações.

 “Eu respeito toda e qualquer manifestação, até porque todos lutam por seus direitos, porém deixo aqui a ressalva que estamos procurando normatizar toda esta situação com ações que contribua com a classe do funcionalismo publico da nossa cidade. Nunca pensamos diferente e lutamos ao lado da nossa população, porém, Deodápolis passa por um situação difícil no âmbito financeiro, haja vista que sofremos com o caos financeiro herdado da administração anterior e com a queda no repasse do FPM. Com as propostas que apresentamos, tenho certeza que em pouco tempo teremos todos estes compromissos concretizados!” ressaltou a Prefeita Maria Viana.

Maria Viana ainda destacou que manterá os pagamentos seguindo o cronograma que desde o inicio deste ano estão sendo realizados gradativamente conforme os repasses do FPM, porém a mesma ainda ressaltou que continuará trabalhando para normatizar o pagamento dentro do prazo legal. “Neste ano de 2014 todos os Servidores efetivos do município receberam um reajuste de 5%” pontuou a Prefeita.

Plano de Cargos e Carreiras

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta (25) o Decreto de nº 049/2014 que forma a comissão que realizará o estudo de impacto sobre o orçamento para a elaboração do Plano de Cargos e Carreira. Com o Decreto vigente, o Sindicato então resolveu por fim a greve que teve inicio na segunda (22).

Foram apresentadas ainda outras propostas frente as solicitações de reposição salarial e carga horária de trabalho. “Estamos estudando todas as possibilidades diante das solicitações!” destacou Maria Viana.