Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Março de 2021

Sidrolandia

Médicos e dentistas de Sidrolândia recebem treinamento da AACC/MS

Esta capacitação teve como objetivo qualificar médicos, dentistas e todos os profissionais da rede municipal de saúde

Assessoria

25 de Setembro de 2014 - 15:03

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Sidrolândia, em parceria com a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul, (AACC/MS), e o Centro de tratamento Onco-hematológico Infantil (CETOHI), realizaram curso de capacitação para o Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto juvenil, a fim de propagar os principais sinais e sintomas da Doença.

A capacitação aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro. Esta capacitação teve como objetivo qualificar médicos, dentistas e todos os profissionais da rede municipal de saúde. O evento aconteceu no salão de múltiplo Uso da Secretaria de Assistência Social.  

A Coordenadora de Projetos da AACC, Regina Filipini, agradeceu o empenho dos profissionais da saúde de Sidrolândia que compareceram em massa para receber o treinamento. “Agradeço todos vocês pelo comprometimento, todos estão de parabéns por levarem a sério o curso”, disse.  

Leila Couto, Secretária de Saúde do município parabenizou os presentes pelo momento importante. “Obrigado pela disponibilidade de todos, pelo comprometimento de todos que vieram para prestigiar mais esta ação da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde”, destacou.  

O Prefeito Ari Basso agradeceu todos os presentes que aceitaram o convite para que os médicos de Sidrolândia pudessem aprender mais. Basso destacou ainda que a saúde de Sidrolândia está entre as melhores do estado, e agradeceu ainda o trabalho desenvolvido pela AACC/MS que proporcionou esta qualificação para melhorar o atendimento da população do município.