Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Meio Ambiente de Jateí faz arborização no Distrito Nova Esperança

As ações são intensificadas pelo prefeito Arilson Targino, que na oportunidade ressalta que é de suma importância à colaboração da população

Valéria Batista

27 de Março de 2014 - 13:19

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente do município de Jateí estive realizando arborização no Distrito Nova Esperança, em especifico nas proximidades do Completo de Esporte e Lazer e academia ao ar livre, onde foram plantadas trinta mudas, entre elas as espécies Castanha-de-Arara, Ypê e Oiti.

Conforme explica o Secretário Municipal de Meio Ambiente Odair Ferreira Marim investir na arborização visa incentivar o plantio de novas árvores, proporcionando ao longo prazo sombreamento e mais conforto para as pessoas que costumam usufruírem do local e consequentemente poderão contar com um ambiente mais agradável.

“A administração municipal, visa em manter e sempre em melhorar a qualidade de vida e bem estar da população assim preocupada com o seu bem estar e com ambiente mais saudável”.

As mudas plantadas foram todas cultivadas no “Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias”, local mantido pela prefeitura que tem destacado o município de Jateí como uma referência em educação ambiental, que com frequência tem recebido regularmente diversos alunos e professores da rede pública de ensino, além de acadêmicos universitários de cursos de diversas áreas ligadas ao meio ambiente.

As ações são intensificadas pelo prefeito Arilson Targino, que na oportunidade ressalta que é de suma importância à colaboração da população na conservação mudas plantadas.