Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Meirelles vai à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial

Ministro viaja neste sábado (14). Previsão é que ele retorne na quarta (18) para finalizar o acordo com o governo do Rio, que prevê socorro ao estado.

G1

13 de Janeiro de 2017 - 14:53

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, viaja neste sábado (14) para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. De acordo com o ministério, a previsão é que ele retorne ao Brasil na noite de quarta-feira (18), antes do fim do encontro, a tempo de finalizar as negociações sobre o acordo que permitirá o socorro do governo federal ao Rio de Janeiro.

Nesta semana, Meirelles chegou a dizer que não tinha certeza se iria a Davos por conta dessas negociações. O ministro afirmou que a proposta envolvendo o Rio de Janeiro será fechada até o final da próxima semana.

De acordo com a Fazenda, a decisão de ir a Davos se deve à importância da agenda internacional do Brasil. Além de Meirelles, participam do encontro o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e os ministros da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

Em Davos, informou a Fazenda, o ministro terá uma série de reuniões e encontros bilaterais, previstos para ocorrerem na segunda, terça e quarta-feira. A proposta é que o ministro apresente as reformas microeconômicas que estão em curso para melhorar a economia brasileira.

A agenda inclui também um encontro de apresentação com o novo ministro das Finanças da Argentina, Nicolás Dujovne. O ministério enfatizou que o ministro vai apresentar o que está sendo feito no Brasil e que a mensagem está direcionada aos investidores externos.