Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Menino de 8 anos morre após impacto de disco de hóquei na cabeça

No momento do acidente, o presidente do clube Reims ainda tentou ressuscitar o menino com uma respiração boca a boca

Globo Esporte

03 de Novembro de 2014 - 14:21

Um acidente com um disco de hóquei de gelo vitimou uma criança de oito anos em uma partida da segunda divisão da França. Hugo Vermeersch assistia à partida entre Corsaires de Dunkerque e Reims na noite de sábado e foi atingido na cabeça pelo disco que era usado no jogo. Segundo a imprensa local, o menino estava em uma área sem a tela de proteção e recebeu o choque atrás da orelha, parando de respirar e tendo um ataque cardíaco logo em sequência. Ele foi levado a um hospital, mas não resistiu e morreu na manhã deste domingo.

No momento do acidente, o presidente do clube Reims ainda tentou ressuscitar o menino com uma respiração boca a boca. Com três minutos para o fim, a partida foi paralisada e os jogadores e torcedores permaneceram no local do jogo rezando. Através de sua conta no Twitter, os Corsaires de Dunkerque postaram uma mensagem confirmando a morte do garoto.

- Com grande tristeza anunciamos a morte do pequeno Hugo nesta manhã. Descanse em paz, pequeno anjo - dizia a nota. O menino jogava hóquei no gelo pelas divisões de base do clube.

A polícia iniciou a investigação para tentar esclarecer todas as circunstâncias em que a partida estava sendo realizada, se houve falhas de segurança, e como o menino teria morrido.