Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mesmo com chuva, festival de pesca atrai bom público e registra captura de 43 exemplares

No período da manhã, nem os 350 inscritos compareceram por causa da chuva, mas nem por isto, os presentes desanimaram.

Flavio Paes/Região News

11 de Dezembro de 2016 - 22:54

As pancadas de chuvas no período da manhã e o tempo nublado no período da tarde prejudicaram um pouco a presença de público e muitos dos 600 inscritos desistiram de participar do 2º Festival de Pesca de Sidrolândia, realizado no Parque Ecológico Vacaria. Mesmo assim, o evento não frustrou os participantes que conseguiram capturar 43 exemplares, menos que os 164 pescados na edição de dezembro do ano passado. Pela manhã foram 27 exemplares e a tarde os outros 16.

O vencedor da competição foi Gerson Neto do Nascimento, que capturou à tarde dois pintados, que pesaram 3.940 quilos e ainda levou uma máquina de lavar de 11 quilos da marca Colormaq. Silvio Sérgio de Souza, que é torneiro mecânico de profissão e pescador amador desde criança, além do troféu, ficou com troféu e uma bicicleta.

Foto: Reginaldo Mello/Região News

Mesmo com chuva, festival de pesca atrai bom público e registra captura de 43 exemplares

Silvio Sérgio de Souza ficou em segundo lugar.

No período da manhã, nem os 350 inscritos compareceram por causa da chuva, mas nem por isto, os presentes desanimaram. A proeza de capturar o primeiro peixe da competição foi de José Francisco dos Santos, 35 anos, que pescou das águas do lago artificial, um pintado de 1,4 quilos.

A participação das crianças foi outro destaque no festival. Laiane Strack, acompanhada do pai Edson Souza Silva, conseguiu pescar um exemplar de 1.975 kg. Matheus Duarte Vicente, 13 anos, que ano passou não conseguiu pescar nada, agora capturou um pacu de 2.485 quilos.

O resultado do Festival de Pesca

1° - Gerson Neto do Nascimento. Pescou à tarde dois pintados que pesaram 3.940 kg. Ganhou troféu é uma máquina de lavar.

2° - Silvio Sergio de Souza – Pescou à tarde dois pintados que pesaram 3.900 kg. Ganhou troféu e uma bicicleta.

3° colocado - Ramão Ferreira – Pescou à tarde três pacus que pesaram 3.895 kg período. Ganhou troféu e um fogão.

4° colocado - Silas de Lima que pescou pela manhã dois exemplares 3.800kg (um pacu e um pintado). Ganhou um kit churrasco.