Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Militar reage a assalto e apreende adolescente em Três Lagoas

A jovem disse à polícia que conhece o autor e que ambos resolveram realizar o roubo pelo bairro

Rádio Caçula

27 de Agosto de 2010 - 10:54

Policiais da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foram solicitados na madrugada desta sexta-feira (27), para comparecerem à Rua Manoel Jorge no bairro Santos Dumont, onde o Capitão Muniz do Corpo de Bombeiros estava sendo vítima de um assalto.

Quando a guarnição chegou ao local à vítima já havia dominado a autora, uma jovem de 17 anos, que já tem passagem pela policia por trafico de drogas (ato infracional).

Segundo o boletim de ocorrência e depoimento de Muniz, a autora que estava acompanhada de um jovem, conhecido como “Marcinho da Carioca” conseguiu entrar na residência quando o capitão acionou o portão eletrônico da garagem ao chegar no imóvel.

Os ladrões renderam a família do bombeiro com uma arma de fogo, que estava em poder do jovem. A adolescente ordenou para que a vítima entregasse o celular e aliança, e enquanto “Marcinho” guardava os objetos no bolso da calça, Muniz conseguiu retirar o revólver que não estava carregado, e entrar em luta corporal com o assaltante.

A garota pegou então uma pedra e começou a agredir a vítima na face, momento em que o autor empreendeu fuga. Muniz conseguiu dominar a menor até a chegada da ROTAI.

A jovem disse à polícia que conhece o autor e que ambos resolveram realizar o roubo pelo bairro. Os policiais fizeram buscas pelos arredores da residência para encontrar o foragido, mas não houve êxito.

O celular da vítima que estava no bolso da calça da assaltante foi recuperado, já a aliança ficou em posse de seu comparsa.

Estava também em poder dos jovens uma bicicleta caiçara de cor roxa, produto de furto, ocorrido no dia 12 de maio deste ano.

A menor foi levada a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) sendo acionado o Conselho Tutelar para fazer o acompanhamento neste caso.