Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Minha Casa, Minha Vida garante 500 mil moradias este ano

O programa tem apresentado resultados positivos, segundo a ministra. “Este é um programa exitoso, é fundamental para desenvolvimento do País

Agência Brasil

28 de Abril de 2011 - 15:40

A meta de entregar 500 mil moradias até o fim do ano pelo programa Minha Casa, Minha Vida foi garantida na terça-feira (26) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Segundo ela, até o momento 250 mil unidades estão prontas e mais 250 mil serão construídas.

Em audiência pública na Câmara dos Deputados, a ministra afirmou que os recursos disponibilizados no orçamento de 2011 para o programa são 5% superiores ao do ano passado e suficientes para dar conta do que já foi contratado na primeira etapa do programa, e para o início da segunda fase.

O programa tem apresentado resultados positivos, segundo a ministra. “Este é um programa exitoso, é fundamental para desenvolvimento do País.

É um compromisso da atual presidenta manter a meta de 2 milhões de unidades, e os recursos previstos garantirão etapa a ser feita este ano”.

Em 2010 os recursos do programa foram de R$ 39 bilhões - somando os do Orçamento Geral da União e os do Fundo de Arrendamento Residencial -, enquanto este ano será de R$ 40,1 bilhões.

Os recursos do programa habitacional são da União, do FGTS e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).