Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ministra lê carta de Dilma durante lançamento de obra

A presidente destacou o quanto cidade cresceu depois que recebeu a primeira industria e, com a chegada do Horizonte 2 no valor de 7,7 bilhões em investimento, “irá crescer ainda mais"

Midiamax

31 de Outubro de 2015 - 08:20

Impossibilitada de vir a Mato Grosso do Sul, a presidente da República Dilmar Rousseff (PT) enviou a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Kátia Abreu, para representá-la no lançamento da pedra fundamental de uma obra em Três Lagoas. Junto veio uma carta assinada pela petista com palavras que ela proferiria no evento.

A presidente destacou o quanto cidade cresceu depois que recebeu a primeira industria e, com a chegada do projeto Horizonte 2 no valor de 7,7 bilhões em investimento, “irá crescer ainda mais”. Ela ainda teceu elogios à Fibria, especializada em celulose e responsável pela obra, devido aos crescimento com preservação ambiental. “Esse é o modelo que queremos para o Brasil”.

A previsão é de que pelo menos 40 mil empregos sejam gerados de forma direta e indireta até o término da construção no final de 201, mas 500 operários já atuam na terraplanagem. Neste tempo também serão arrecadados R$ 450 milhões em impostos. 

A capacidade de produção será de mais de 3 milhões de toneladas/ano. Este é um dos maiores investimentos privados do país e contará com a construção de uma segunda linha de produção na cidade. Também participaram do evento o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), dos senadores sul-mato-grossenses Simone Tebet e Waldemir Moka, além da prefeita da cidade Márcia Moura, odos do PMDB.

Ausência - A mãe da presidente, Dilma Jane, passou mal na noite desta quinta-feira (29), fato que impossibilitou a vinda da petista ao Estado. Ela tem 91 anos e mora com a filha no Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília, desde 2011. Em maio deste ano ela chegou a ser internada em Brasília após apresentar sintomas de ataque isquêmico transitório. (Com informações do Portal de Notícias Três Lagoas).