Sidrolandia
Ministro acha que intervir em Dourados é medida drástica
Midiamax
13 de Setembro de 2010 - 10:50
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, disse hoje em Campo Grande que considera a medida da intervenção em Dourados muito drástica.
Essa é a solução defendida pelo MPE (Ministério Público Estadual) para a cidade, que está sendo comandada por juiz, após prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara e 11 vereadores serem envolvidos em um esquema de corrupção, fraude em licitações e pagamento de propina.
Ricardo Lewandowski afirmou não conhecer detalhes da situação em Dourados, mas falando genericamente, disse considerar que a intervenção é uma medida que fere o próprio cerne do federalismo.
Sobre a presença no comando da cidade de um juiz, nomeado a pedido do MPE pela Justiça, o ministro disse ter convicção que deve ser temporária, até que sejam definidos novos representantes do legislativo e do Executivo.
Nestes casos as próprias instituições reagem, sabem quem são substitutos naturais, afirmou, sobre a situação na cidade. O ministro também lembrou que todos os acusados merecem direito à ampla defesa.