Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ministro da Educação liga para jovem que teve bebê durante Enem e a deixa fazer nova prova

A adolescente disse que não imaginava que estava grávida.

Marcos Tomé/Região News

04 de Novembro de 2012 - 16:43

Aloizio Mercadante, Ministro da Educação, entrou em contato por telefone com a jovem Pamela de Oliveira Lescano, de 17 de anos, por volta das 15 horas deste domingo, após receber a notícia de que a jovem teria dado a luz a um bebê durante a aplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Sidrolândia.

Segundo informou a mãe de Pamela, Leide Oliveira Lima a reportagem do Região News, o Ministro teria parabenizado a jovem e autorizou a refazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando o exame será aplicado em unidades prisionais e socioeducativas. “Ele ligou, disse que gostaria de falar com ela e quando vir a Mato Grosso do Sul, quer conhecer minha filha e o bebê”, relata a avó.

A adolescente, disse que não sabia da gravidez. A candidata sentiu fortes dores e foi ao

 banheiro por volta das 11h. Ela deu à luz ao bebê, com a ajuda de uma técnica de enfermagem que prestou os primeiros atendimentos à mãe e à criança, um menino.

Tanto a família quanto a própria mãe disseram não saber da gravidez. A adolescente disse que não imaginava que estava grávida. Ela mora no assentamento Eldorado e dará o nome de Everton à criança. O menino pesa 3.050 kg, os dois passam bem e seguem internados no hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa.

Foto: Rafael Brites/Região News

Ministro da Educação liga para jovem que teve bebê durante Enem e a deixa fazer nova prova