Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, cumpre agenda hoje à tarde em Campo Grande

Antes, às 15h30, Ricardo Barros irá visitoriar a Santa Casa, acompanhado da vice-governadora em exercício, Rose Modesto

Campo Grande News

19 de Janeiro de 2017 - 11:00

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem a Campo Grande nesta quinta-feira para participar de encontro com prefeitos e gestores da área de saúde, às 16h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, e anunciar a liberação de recursos de emendas parlamentares para o custeio de serviços que já são realizados nos municípios sem a contrapartida do Governo Federal.

Antes, às 15h30, Ricardo Barros irá visitoriar a Santa Casa, acompanhado da vice-governadora em exercício, Rose Modesto, e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. A chegada do ministro a Capital está prevista para as 15 horas.

No Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o ministro vai falar de “Reflexão sobre as ações de saúde” para uma plateia de prefeitos, secretários e gestores de saúde de todo o estado, com a abordagem de temas referentes à otimização do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com nota do Ministério da Saúde mais de mil municípios de todos os estados e do Distrito Federal receberão verbas federais para custear 5.933 serviços hospitalares e ambulatoriais, voltados à assistência especializada e atendimento de média complexidade. Também estão previstos recursos para serviços da rede de urgência e emergência, incluindo SAMU 192, de alta complexidade, como assistência oncológica.