Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ministro Mercadante vem à Capital debater os avanços e desafios da educação em MS

Para o deputado federal Biffi, a vinda do Ministro Mercante será um bom momento para se conhecer os avanços da política educacional no país e para o Estado

Assessoria

02 de Outubro de 2013 - 16:25

O Ministro da Educação Aloizio Mercadante vem a Campo Grande nesta sexta-feira, dia 4, para participar da Audiência Pública para debater a política educacional no Mato Grosso do Sul e no país, com foco nos avanços e desafios. É a primeira vez que Mercadante vem ao Estado depois de ter assumido o Ministério da Educação.

O evento, que acontecerá às 14h no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de MS, promovido pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi e o senador Delcídio do Amaral, deve discutir o Plano Nacional de Educação (PNE), a Lei dos Royalties do Petróleo que prevê mais verba para educação básica, o piso salarial nacional dos educadores, dentre outros pontos.

Para o deputado federal Biffi, a vinda do Ministro Mercante será um bom momento para se conhecer os avanços da política educacional no país e para o Estado. “O debate é importante para avançarmos nos projetos que estão funcionando, como a ampliação das vagas para educação infantil e a abertura de oportunidades para os jovens do ensino médio no ensino profissionalizante. Além de podermos abordar os desafios a serem superados nos próximos anos”, ressaltou.

A audiência é aberta à população e deve contar com a presença dos secretários municipais de Educação, da Secretária de Estado da Educação e dos representantes dos sindicatos municipais da educação e da Fetems, além de lideranças educacionais de todas os segmentos.