Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ministro negocia passagem da tocha Olímpica em MS

Conforme cronograma da organização das Olimpíadas, a tocha tem previsão de passar por 300 municípios entre os meses de maio a agosto de 2016

Correio do Estado

25 de Setembro de 2015 - 09:27

O ministro dos Esportes, George Hilton, negocia detalhes para a passagem da tocha Olímpica “Rio 2016” em Mato Grosso do Sul. A reunião, nesta sexta-feira (25), reúne o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), prefeitos de nove municípios e equipes de segurança.

Na governadoria, a partir das 9h30, serão tratados detalhes de planejamento da passagem da tocha, incluindo aspectos de segurança com forças federais e locais. Isso porque o símbolo que representa paz, união e amizade pode ser conduzido pelos municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu.

Conforme cronograma da organização das Olimpíadas, a tocha tem previsão de passar por 300 municípios entre os meses de maio a agosto de 2016. No Estado, o desembarque ocorre em 25 de junho e antecede em quase um mês o início dos jogos em 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

OUTRAS AGENDAS

Além da reunião com o ministro do Esporte, Reinaldo também participou da segunda edição do Dia da Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD). O evento, na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), pretende conscientizar empresas a inserir pessoas com deficiência em seus quadros laborais, assim como trabalhadores reabilitados pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). As ações ocorrem até às 17h.