Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Missão empresarial de MS faz visitas técnicas a indústria e instituto de laticínios

Para Luís Alves Ladislau, da empresa Ladis Frios, a visita à Ultrinox foi importante para prospectar negócios.

Daniel Pedra/Assessoria

18 de Julho de 2013 - 15:11

O grupo de representantes das indústrias de laticínios de Mato Grosso do Sul, que participa do 30º Congresso Nacional de Laticínios realizado no Centro de Convenções e Exposições Expominas, visitou, nos últimos dois dias, a Ultrinox Indústria e Comércio de Equipamentos Inoxidáveis e o Instituto de Laticínios Cândido Tostes, ambos em Juiz de Fora (MG).

Formada por representam dos laticínios Tradicional, Alvorada, Yolac, Flor de Leite, Rincão, Imbaúba, Santa Terezinha, Ladis Frios e Benedito & Benedito, a missão empresarial é promovida pelo Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) com o apoio da Fiems, ApexBrasil e Sebrae/MS.

Para Luís Alves Ladislau, da empresa Ladis Frios, a visita à Ultrinox foi importante para prospectar negócios. “A empresa atende demandas específicas, não é uma produção em escala e padronizada”, disse. Já José Luis de Oliveira, do Laticínio Yolac, apontou como destaque o atendimento. “Primeiro o atendimento, a qualidade dos produtos e por ser uma empresa familiar, atender o cliente conforme as necessidades de sua empresa, diferentemente das grandes indústrias de máquinas para o setor”, declarou.

Ele também falou sobre a visita ao Instituto Cândido Tostes, onde o grupo pode visitar a fábrica-escola. “Valeu a pena ter conhecido o local, pois ali é que são formados os profissionais para atuar nas empresas. É, sem dúvidas, um local muito bem estruturado”, apontou. Para Edgar Rodrigues Pereira, do Laticínio Imbaúba, o local é muito bem organizado e estruturado. “É um ambiente fantástico, apto para se desenvolver pesquisas, além da formação dos profissionais”, disse.