Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Moacir Romeiro deverá disputar cadeira na Câmara nas eleições de 2012

O pastor tem 11 anos de trabalho prestado na comunidade evangélica recebeu o convite do diretório do partido no qual é filiado.

Franciane Trindade/Região News

04 de Abril de 2011 - 15:53

Moacir Romeiro deverá disputar cadeira na Câmara nas eleições de 2012
Moacir Romeiro dever - Foto: Marcos Tom

Moacir Romeiro, pastor da Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul deverá disputar uma das cadeiras na Câmara de Vereadores no Município de Sidrolândia nas eleições de 2012. Com 11 anos de trabalho pastoral na comunidade evangélica, Morcir é pré-candidato declarado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O pastor tem um trabalho relativamente importante nos Assentamentos e conhece de perto as necessidades da população. “Através de um trabalho social temos mantido um relacionamento amigável com os sidrolandenses”, afirmou Moacir que reafirmou não fazer proveito do trabalho pastoral, más, é importante que a comunidade evangélica tenha representatividade na esfera legislativa.

“Primeiro, a comunidade evangélica precisa se unir para eleger alguém que os represente no meio politico do município, segundo, a política ao contrario do que muitos pensam é boa, porém, às vezes é conduzido com politicagem, fator que desmoraliza aquilo em que se acredita. Entendo que se colocarmos pessoas que tem serviços prestados a comunidade e já tem nome feito fora da política, à história pode ser outra” relata Moacir.

Sobre as pretensões políticas o pastor disse que seu trabalho sempre foi e será transparente dentro ou fora da política. Questiona se eleito, Moacir afirma, “vou ter uma trabalho direto e objetivo com o povo sidrolandense, evangélicos ou não. Tenho atendido tantas pessoas de todos os segmentos tanto na cidade quando na zona rural, esse é o trabalho que faço como pastor e que pretendo fazer caso eleito for, é claro que estando em um poder os recursos são mais favorecidos, as portas se abrem com mais facilidade” afirma.

Antes de aceitar o convite, o líder religioso relatou a reportagem que consultou o ministério da Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul com sede em Campo Grande para saber se era apoiado em sua decisão, e o ministério deu total apoio na sua pré-candidatura. Moacir começa a preparar o terreno visando às próximas eleições convocando reuniões, e fazendo as visitas que são de costume, conforme manda a lei.

Moacir Romeiro é um cidadão conhecido em Sidrolândia e já foi homenageado inclusive com Titulo de Cidadão Sidrolandense. Os bastidores da política começam a esquentar. O PSDB tem atualmente 2 vereadores na ativa sendo: Di Cezar e Ilson Peres. Há rumores que além dos citados, poderá também disputar à vaga na Câmara a ex-primeira-dama, Vilma Tereza Felini.

Se for confirmado, o PSDB terá chapa pesada na corrida por espaço no poder legislativo municipal nas eleições de 2012. Por outro lado, o PMDB também se articula para lançar nome que agregue os partidos da base aliada do Prefeito Daltro Fiuza na tentativa de fazer sua sucessão.