Sidrolandia
Morador e PM controlam queimada após caminhão-pipa não conseguir entrar no local
O motorista, identificado como Marcelo, alegou que já tinha ido ao local, como não conseguiu entrar com o caminhão
Flávio Paes/Região News
13 de Novembro de 2012 - 22:37
Foto: Emmileny Monteiro/Região News
Graças à intervenção de morador e do cabo Aranda da Polícia Militar, foi controlado o fogo no matagal que ameaçava avançar e destruir pelo menos uma das casas na Rua Marcio Ferreira de Souza, nos fundos do Jardim Petrópolis, quase no limite com a Aldeia Tereré.
O foco começou por volta das 3 horas da tarde e como o caminhão-pipa da Prefeitura não chegava, duas horas depois os moradores ligaram para a PM que enviou uma guarnição. Os policiais então mantiveram contato com a Secretaria de Obras e pediram o deslocamento do caminhão-pipa para ajudar no combate às chamas.
O motorista, identificado como Marcelo, alegou que já tinha ido ao local, como não conseguiu entrar com o caminhão, só retornaria ao bairro se tivesse autorização do secretário Antônio Alves Fagundes.
Por volta das 17h10, quando retornou do trabalho e constatando que o fogo estava a poucos metros da sua casa, o morador Luiz Pedro Calves Rodrigues, com ajuda do cabo Aranda, cortou alguns galhos e os improvisou como abafadores para conter os focos. Segundo ele, ano passado nesta mesma época, também surgiram focos de queimadas perto da sua casa e como ventava bastante, o risco de uma tragédia foi ainda maior.