Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Moradores amarram boneco “Judas” no feriado Santo em Sidrolândia

Marcos Tomé/Região News

22 de Abril de 2011 - 21:26

Moradores amarram boneco “Judas” no feriado Santo em Sidrolândia
Moradores amarram boneco - Foto: Paula L

Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

No Brasil e no mundo os cristãos guardam a data para refletir sobre o assunto. Em várias cidades se Celebra a Paixão e Morte do Senhor, fato que é procedida da Procissão do Enterro, também conhecida como Procissão do Senhor Morto. Em Sidrolândia, moradores do Bairro São Bento, amarraram um boneco num cruzamento simbolizando Judas, discípulo traídor.

O tal Judas chamou a atenção de populares que passavam pela Rua João Marcio Ferreira Terra, na altura do cruzamento com a Rua Tomaz da Silva França.