Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Moradores de Dois Irmãos do Buriti denunciam atraso de 2 anos na entrega de Posto de Saúde

Uma outra moradora, que também prefere não se identificar, afirma que devido ao atraso da obra, toda a população é obrigada a usar um único posto que faz atendimento básico

Midiamax

23 de Julho de 2014 - 14:18

Moradores de Dois Irmãos do Buriti, a 113 quilômetros de Campo Grande, denunciam o atraso de quase 2 anos na entrega de uma Unidade Básica de Saúde. Segundo a população, a Prefeitura já recebeu os recursos do Governo Federal, mas ainda não cumpriu o cronograma de obras. A previsão inicial de entrega era para 23 de setembro de 2012. 

De acordo com um morador que prefere não se identificar, os recursos já foram repassados à Prefeitura pelo Governo Federal. Segundo ele, ninguém informa o que foi feito com o dinheiro. “É bem provável que o posto fique pronto só na próxima eleição para Prefeitura (em 2016)”, conta ele.

Uma outra moradora, que também prefere não se identificar, afirma que devido ao atraso da obra, toda a população é obrigada a usar um único posto que faz atendimento básico. Segundo ela, a unidade fica lotada. “Toda nossa população, cerca de 12 mil pessoas, passa por esse posto, porque o único hospital fica com os atendimentos de urgência”, alerta ela.

Por outro lado, o jornal ouviu o secretário de Obras do município, Luiz Gonzaga, bem como a administração do gabinete do prefeito. A Prefeitura é administrada por Wladmir Wolk, que também foi procurado pela reportagem, mas está em São Paulo (SP).

Nesta quarta-feira (23), a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a obra será inaugurada até o fim do mês e, ainda segundo a assessoria, houve atraso por conta de licitação de mobiliários, o que já foi resolvido.