Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Moradores reclamam que empresa "abriu asfalto e ninguém voltou para fechar"

O asfalto está aberto a mais de 4 meses, de acordo com moradora, e são mais de sete quadras que estão totalmente danificadas

MS ja

11 de Março de 2011 - 17:44

Um grupo de moradores do Jardim Ouro Verde reclamam de uma obra realizada na rua Ponta Porã. "Arrancaram o meio do asfalto que parece nem existir mais, principalmente em dias de chuva", disse um deles.

O asfalto está aberto a mais de 4 meses, de acordo com moradora, e são mais de sete quadras que estão totalmente danificadas. “Vários motoqueiros sofreram acidentes aqui, no final de semana do carnaval mais de cinco pessoas de moto caíram na frente da minha casa", lembra a mulher.

Segundo ela, o pior acontece com quem trabalha e precisa andar pela rua cheia de lama. "Sou técnica de enfermagem e uso roupa branca. Quando saio de casa e está chovendo me sujo toda, é complicado”, conta ela.

Obra

O asfalto foi cortado ao meio para instalação de tubos para drenagem que, no entanto, não foi reposto e com as chuvas a terra acabou cedendo formando buracos e dificultando o trânsito no local.

A moradora fala ainda que o asfalto "era bom, mas o problema é que eles cortaram e deixaram o local sem dar qualquer satisfação. Não estão nem ai”, comenta ela. Para os moradores, a culpa seria da empresa que realizou o trabalho.

Resposta

Segundo a Semsur, a obra de drenagem da Rua Ponta Porã faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, e que a primeira etapa de instalação da tubulação foi feita, mas que existem outras obras na cidade e a empresa responsável finalizará os trabalhos assim que obras em outros bairros forem concluídas.