Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Morre em São Paulo o cantor e compositor Dominguinhos aos 72 anos

Dominguinhos lutava há seis anos contra um câncer de pulmão. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes.

Cojuntura Online

24 de Julho de 2013 - 07:39

O cantor e compositor Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23). Ontem, ele voltou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O artista havia saído da UTI no último dia 13 após apresentar melhora da infecção respiratória e controle da arritmia cardíaca.

Dominguinhos lutava há seis anos contra um câncer de pulmão. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade.

Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico. Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD ‘Chegando de Mansinho’. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros.