Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Morre Ezequiel Neves, produtor musical que ajudou a revelar Cazuza

O cantor também morreu nesta mesma data, há 20 anos. Produtor estava doente há cinco anos e tinha tumor na cabeça

G1

07 de Julho de 2010 - 16:15

Morreu nesta quarta-feira (7), por volta do meio-dia, o produtor musical Ezequiel Neves, conhecido pelos amigos como Zeca. Ele foi amigo e um dos responsáveis por lançar a carreira musical de Cazuza, com quem escreveu músicas em conjunto, como "Exagerado", que teve a participação de Leoni, e "Codinome beija-flor", que contou também com Reinaldo Arias. Cazuza também faleceu nesta mesma data, há 20 anos.

A causa da morte do produtor foi tumor na cabeça, segundo Luiz Pissurnuo, seu secretário. Ezequiel estava doente havia cinco anos e internado havia seis meses na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Para João Barone, baterista da banda carioca Os Paralamas do Sucesso, Ezequiel era uma pessoa muito querida por todos no meio musical.

"Ele talvez seja o cara que contradiga aquela máxima de viver apenas 'dez anos a mil'. Ele viveu mil anos a mil. Era uma pessoa muito doce, uma figura importantíssima na cena musical e cultural, principalmente. Acho que agora ele vai descansar, mas um momento como este não deixa de ser dramático. Ele foi se encontrar com Cazuza nesse aniversário de 20 anos de morte do cantor", lamentou.