Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Motorista é flagrado com R$ 60 mil em fundo falso de caminhão-baú

Ele disse não saber da quantia, mas relatou que transportaria cigarros.

Correio do Estado

14 de Novembro de 2016 - 15:52

Um homem que não teve identidade divulgada foi preso, ontem (13), com R$ 60 mil escondidos em um fundo falso de caminhão, em Aral Moreira. Nervosismo e contradição o “denunciaram” à polícia.

Equipe da Polícia Militar realizava fiscalização na cidade quando abordaram o veículo com placas de Botucatu (São Paulo). Questionado pelos policiais, o motorista ficou nervoso por diversas vezes, além de entrar em contradição sobre o motivo que estava no município.

De acordo com o Dourados News, os militares começaram a vistoriar o caminhão quando constataram vários indícios de adulteração. Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) foi acionado e confirmaram que o baú do caminhão havia sido pintado recente, o que levantou suspeitas.

Ainda na averiguação, os policiais encontraram um fundo falso na cabine. Ao verificarem, a quantia em dinheiro não declarado estava escondido. À equipe, o motorista disse que não sabia da existência das cédulas, mas relatou que estava na cidade para carregar o caminhão com cigarros e levar a até a cidade paulista.

Ele foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, junto ao veículo apreendido e o dinheiro.