Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocupa Ministério das Cidades

Cerca de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam o andar térreo do Ministério das Cidades, em Brasília.

Midiamax

24 de Fevereiro de 2011 - 18:32

Setores dos movimentos sociais fazem neste momento a primeira ação mais contundente já promovida durante o governo da presidenta Dilma Rousseff. Cerca de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam o andar térreo do Ministério das Cidades, em Brasília.

Eles reivindicam moradias e a suspensão de ordens de despejo emitidas pela Justiça nos estados de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro, segundo o coordenador do MTST no Distrito Federal, Renato Pereira da Silva.

“Somos trabalhadores, pais de família e estamos lutando pelos nossos direitos. Não podemos mais morar na rua ou de aluguel”, disse Silva. Neste momento, lideranças do MTST estão reunidos com representantes do Ministério das Cidades. Não houve incidente algum durante a ocupação.

“Esperamos que a presidente Dilma Rousseff possa olhar com mais atenção para aqueles que a elegeram”, disse o coordenador do MTST, que é um braço do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Que a presidenta tenha um olhar diferenciado para os movimentos sociais.”