Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Movimento em favor dos indígenas do MS será realizado nesta sexta-feira

O ato oficial em Campo Grande será às 17h do horário local, com a apresença de caciques e povos indígenas.

Midiamax

07 de Novembro de 2012 - 16:51

Nesta sexta-feira, 9, a partir das 17 horas no horário de Brasília, acontecerão por todo o país atos pacíficos em favor dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul, em especial os Guarani Kaiowá. Os atos ocorrerão em várias cidades e capitais do país, simultaneamente, de forma a chamar atenção da sociedade e da mídia, nacional e mundial, além de colher assinaturas para petições a favor do povo Guarani Kaiowá.

Em Campo Grande, a movimentação será na praça Ary Coelho, com exposições, instalações, grafites, varal artístico, seminários, manifestações cênicas. O ato oficial em Campo Grande será às 17h do horário local, com a apresença de caciques e povos indígenas.

Foram criados grupos virtuais, eventos nas redes sociais e coletivos. Várias pessoas alteraram seus segundos nomes em perfis para Guarani Kaiowá, fortalecendo o lema "todos somos!"

"Não se trata de mais uma passeata, mas sim uma ação visando o cumprimento da lei e dos Direitos Humanos, assim como consta na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Constituição Brasileira" afirma o Coletivo Terra Vermelha.

O grupo de discussão, organização e estudo criado na internet conta atualmente com 2.447 membros. O movimento é apartidário e surgiu espontaneamente, principalmente em função da emergência do tema. Para apoiar a iniciativa (ajuda no transporte de alimentos arrecadados nacionalmente, contribuição com materiais para intervenção artística, telas, tintas, spray, etc) basta entrar em contato com o grupo "Guarani Kaiowá" pelo link: https://www.facebook.com/groups/295084807258485/

Serviço

Ato Nacional Pacífico "Não ao genocídio Guarani Kaiowá, pelos povos indígenas do MS"

Dia 09.11.2012

Às 17h *horário de MS

Praça Ary Coelho, Campo Grande

* A partir das 8h haverá atividades artísticas