Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 12 de Outubro de 2024

Sidrolandia

MP recebe denúncia de existência de funcionário fantasma na Câmara de Caarapó

O Ministério Público Estadual no final da tarde desta quarta-feira uma denúncia sobre a existência de “funcionário fantasma” na Câmara Municipal de Caarapó.

Dourados News

04 de Outubro de 2012 - 15:00

A denúncia foi feita pelo vereador Odair Bortolotti (PMN) que concorre à Prefeitura e recai sobre o atual presidente da Câmara Municipal Mário Valério (PR) que também disputa o cargo de prefeito. Odair disse na denuncia ao Ministério Público que “através de requerimento verbal formulado em meados de setembro de 2012, ao setor de contabilidade da Câmara Municipal de Caarapó, solicitou a relação dos servidores do Legislativo e tomei conhecimento da contratação de M.”.

Segundo o vereador do PMN “ocorre que a referida pessoa, apesar de ter sido contratada no dia 19/10/2011, somente começou a frequentar seu local de trabalho a partir do dia 19 de setembro de 2012, portanto, após tomar conhecimento da relação completa dos servidores” da Câmara Municipal.

Odair esclareceu ao Ministério Público “que apesar de ser vereador não faço parte da mesa diretora, portanto não tomo conhecimento dos atos de administração da Câmara, que são praticados exclusivamente pelo presidente”.

Na opinião de Odair Bortolotti “não reta dúvidas que a contratação e nomeação da servidora no dia 19 de outubro de 2011, recebendo uma remuneração mensal de R$ 1.341,89, sem comparecer no local de serviço até meados de setembro de 2012, constitui-se em uma nomeação e contratação de funcionária fantasma, pois apenas recebe seus salários”.

Bortolotti pediu ao Ministério Público que seja instaurado um “procedimento cabível” para a apuração dos fatos e “ao final, julgar-se totalmente procedente a representação manejada, aplicando-se as cominações legais ao presidente do Poder Legislativo Municipal caarapoense Sr Mário Valério, pela malversação do dinheiro público”.