Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

MPE esta com inscrições abertas para processo seletivo de estagiários

Segundo o edital, o estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares do Ministério Público

Impacto News

03 de Outubro de 2015 - 14:20

O Ministério Público Estadual em Deodápolis publicou no último dia 23 de setembro o edital de nº 001/2015/PJDEO abrindo as inscrições para Processo Seletivo Simplificado de Seleção de estagiários de ensino médio do MPE para a Comarca de Deodápolis.

Segundo o edital, o estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares do Ministério Público. Os interessados em participar do processo seletivo deverão estar regularmente matriculados e com frequência efetiva no Ensino Médio.

No ensino médio, a exceção segue para quem esteja no segundo semestre do terceiro ano por conta da proximidade da conclusão do curso e da necessidade de cumprir ao menos um semestre de estágio com idade mínima de 16 anos completos.
A carga horária do estágio é de 4 horas diárias totalizando 20 horas semanais. O estagiário obterá bolsa mensal de R$ 622,00 e ainda terá direito a auxílio-transporte, cujo valor corresponderá a duas tarifas de transporte coletivo urbano por dia efetivamente estagiado que considerará a tarifa fixada na capital como valor de referência.

O contrato de estágio será de no mínimo seis meses e no máximo dois anos. As inscrições ocorrerão até o dia 16 de outubro e podem ser efetuadas no fórum da comarca localizada ao final da Av. Francisco Alves da Silva, nas proximidades da Associação Broto de Gente. O horário para as inscrições é das 8h às 11hs e das 13h às 17hs.