Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

MPE investiga novamente a Prefeitura de Paranhos por possíveis irregularidades

Jaime Mel

01 de Junho de 2011 - 07:23

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para apurar possíveis aquisições irregulares de leite imaturas pela Prefeitura municipal de Paranhos e fornecido às creches e escolas do município.

No diário oficial do Ministério Público, no edital número 19, datado nesta terça feira (32 de maio) o MP instaura também outro inquérito com o objetivo de apurar eventual dano ao patrimônio público decorrentes de compras em uma empresa supostamente fantasma de nome L. M. Jara.

Recentemente foram cumpridos mandados com intuito de coibir a prática de crimes contra a administração pública e de falsidade, além de supostas irregularidades envolvendo compras diretas efetivadas pela Prefeitura de Paranhos e empresa fantasma que era utilizada pelo empresário Edson Rufino, ele tem um grupo que se chama “Novo Rumo”.

Entre os anos de 2006 e 2009, a Prefeitura de Paranhos negociou com a empresa L.M. Jara Mercearia – ME valores superiores a R$ 500 mil. A empresa não existe. Investigação mostra que o destino dos cheques emitidos pela Prefeitura para esta empresa era em uma conta bancária movimentada pelo grupo "Novo Rumo".

Agora o Ministério Público apura eventuais danos em decorrência desta operação.

Mais informações no site do MP  http://www.mp.ms.gov.br/portal/

Ao entrar no site clique no banner diário oficial MP DOMPS MS e prossiga até a data 31 de maio.