Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

MS doa equipamentos odontológicos para 12 municípios do Estado

Segundo o Tribunal de Contas da União, o valor do investimento destinado a para a prevenção de patologias bucais aumentou 45%.

Midiamax

08 de Novembro de 2012 - 07:32

O Governo Federal habilitou equipes de saúde bucal de 12 cidades de Mato Grosso do Sul, que irão receber equipamentos odontológicos para unidades de saúde que possuam equipes de saúde bucal.

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) trabalhou junto ao Ministério para liberação destas cadeiras odontológicas e kits compostos por caneta de alta rotação, caneta de baixa rotação, peça reta e micromotor. O anúncio foi realizado pelo deputado nesta quarta-feira (07).

Os municípios que receberão duas cadeiras odontológicas por apresentarem equipe composta por cirurgião dentista, auxiliar e técnico em saúde bucal são: Anastácio, Bela Vista, Camapuã e Navirai. Já Angélica, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Nova Alvorada do Sul e São Gabriel do Oeste, receberão um equipamento e um kit, por não terem em suas equipes o profissional auxiliar técnico.

Para Geraldo Resende, “ações como essas são muito importantes. A saúde bucal influencia na saúde de todo o organismo e os índices do País e de Mato Grosso do Sul são muito negativos.” O Brasil ainda conserva uma população de 40 milhões de pessoas sem dentes. Entre os jovens de 15 à 19 anos, 93% já perdeu pelo menos um dente.

Segundo o Tribunal de Contas da União, o valor do investimento destinado a para a prevenção de patologias bucais aumentou 45%. “Sabendo que o Ministério da Saúde está destinando esses recursos para os municípios, fico feliz por ter conseguido priorizar as cidades de Mato Grosso do Sul”, finaliza o parlamentar.