Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

MS é alvo de operação da PF que apura desvios do programa Fome Zero

De acordo com a PF, além de Mato Grosso do Sul, mandados de prisão preventiva, de suspensão cautelar e de busca e apreensão também serão cumpridos no Paraná e em São Paulo.

Campo Grande News

24 de Setembro de 2013 - 07:49

Mato Grosso do Sul e outros dois estados são alvo de uma operação da Polícia Federal que iniciou na manhã desta terça-feira (24) com objetivo de combater o desvio de recursos do Programa Fome Zero, do Governo Federal.

De acordo com a PF, além de Mato Grosso do Sul, mandados de prisão preventiva, de suspensão cautelar e de busca e apreensão também serão cumpridos no Paraná e em São Paulo.

A Operação Agro-Fantasma é coordenada pela superintendência de Curitiba e ao todo 92 mandados de prisão serão cumpridos nesta terça-feira. Entre eles, 11 são mandados de prisão preventiva, sete de suspensão cautelar da função pública, 37 de busca e apreensão e 37 de condução coercitiva.

Conforme divulgado pela PF, Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande é a cidade do Estado que será alvo da ação. As investigações que culminaram da ação da polícia começaram em 2011 a partir da operação Feira Livre que apurou fraudes em municípios.

Em todas as cidades investigadas, foram encontrados indícios de desvio de recursos do programa Fome Zero. Até agora, 58 pessoas foram indiciadas pelos crimes de apropriação indébita, estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, ocultação de documento entre outros.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, toda a direção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) do Paraná será afastada. Cerca de 200 policiais federais participam da operação. O balanço parcial das ações deve ser divulgada no fim da manhã de hoje em entrevista coletiva em Curitiba.