Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

MS receberá R$ 2.5 milhões para cirurgias eletivas do SUS

A primeira, que corresponde a 40% do valor, terá liberação imediata. A segunda, com os 60% restantes, será liberada mediante publicação de portaria específica.

G1 MS

02 de Agosto de 2013 - 07:09

Mato Grosso do Sul vai receber R$ 2.580 milhões do Ministério da Saúde para ampliação do acesso aos procedimentos de cirurgia eletiva do SUS (Sistema Único de Saúde) para 2013 e 2014. Os recursos serão repassados a 10 municípios do estado.

A portaria com a liberação da verba foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União De acordo com a publicação, serão contempladas as cidades de Campo Grande, Aquidauana, Cassilândia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas, além da Gestão Estadual de Mato Grosso do Sul.

Todas essas cidades, conforme a portaria, tiveram 50% de execução dos recursos repassados em 2012 com competência até julho de 2013 e por isso tiveram direito a receber a verba.

Os recursos serão liberados em duas parcelas. A primeira, que corresponde a 40% do valor, terá liberação imediata. A segunda, com os 60% restantes, será liberada mediante publicação de portaria específica.

Ainda conforme a publicação, o Denanus (Departamento Nacional de Saúde do SUS) fará auditorias amostrais para  avaliar o cumprimento das regras previstas na portaria. Em outubro de 2014, o Ministério da Saúde avaliará a execução do montante de recursos transferidos mediante avaliação da produção dos serviços de cada local.