Sidrolandia
MS tem a 2ª menor quantidade de alunos na Educação de Jovens e Adultos
De acordo com os números divulgados nesta quarta-feira, naquele ano havia na EJA, 6.018 estudantes, que representa 1,1% da população.
Assessoria
19 de Dezembro de 2012 - 17:00
Mato Grosso do Sul tem a segunda menor quantidade de alunos na EJA (Educação de Jovens e Adultos do País). É o que aponta dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) coletados em 2010.
De acordo com os números divulgados nesta quarta-feira, naquele ano havia na EJA, 6.018 estudantes, que representa 1,1% da população. O Rio Grande do Sul é o território com menor índice: 0,9% e a Bahia, o maior, 4,6%.
O Estado tem a sétima menor proporção de pessoas que pararam de estudar e voltaram para a educação básica: 3,9%. São 20.052 moradores de Mato Grosso do Sul nesta situação.
Os índices baixos de pessoas fora de idade escolar dentro de sala de aulas pode representar duas situações: que a maioria dos habitantes do Estado concluiu a educação básica ou que a grande parte não tem estudo.
Os dados do IBGE indicam que em Mato Grosso do Sul metade da população 50, 06%- ou não tem nenhuma instrução ou não concluiu o ensino fundamental.
Possuem ensino fundamental completo e médio incompleto, 14,3%; médio completo e superior incompleto, 22,8%; superior completo, 11,9% e não determinado 0,12%.