Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

MS terá mais R$ 7 milhões para Eficiência Energética

Os recursos serão aplicados dentro do próximo ciclo, que tem no calendário o ano de 2013, e vai atender em torno de 2,5 mil novas famílias em comunidades baixa renda.

Conjuntura On-line

29 de Novembro de 2012 - 10:12

Mato Grosso do Sul terá mais R$ 7 milhões para o programa Eficiência Energética. Os recursos serão aplicados dentro do próximo ciclo, que tem no calendário o ano de 2013, e vai atender em torno de 2,5 mil novas famílias em comunidades baixa renda.

Assim como nas edições realizadas até agora, o Programa de Eficiência Energética da Enersul promove a substituição de geladeiras antigas por refrigeradores modernos, troca lâmpadas incandescente por fluorescentes compactas e realiza a adequação da fiação elétrica em residências.

Esta ação visa a retirada de equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia.

Na ontem (28), em Campo Grande, quando a Enersul levou os benefício do Programa aos moradores do jardim Aero Rancho, o diretor operacional Mario Romano explicou que, ao lado do baixo consumo de energia dos equipamentos, o cliente pode aumentar o ganho de eficiência nas instalações: "o segredo está na mudança de hábito.

Nunca instalar a geladeira encostada na parede para ganhar mais espaço. O refrigerador precisa de uma distância mínima de 10cm das paredes para facilitar a ventilação, o que ajuda o equipamento gastar só o volume de energia dimensionado para o seu funcionamento. Outro ponto importante é abrir a geladeira somente quando necessário. Quanto maior tempo ficar aberta, mais energia vai ser consumida" orientou.